ArtChapada: A Importância de se Promover Projetos Sociais

ArtChapada: A Importância de se Promover Projetos Sociais

O senso de ajudar o próximo, assim como a caridade em si, existem desde que o mundo é mundo, estando intrinsecamente ligado à natureza humana. Enquanto seres diversos e complexos que somos, consequentemente temos gostos e metas de vida diferentes. Mas algo que sempre será inerente a todos os seres é o desejo de fazer a diferença, sobretudo, na vida dos outros. Ser canal de mudança é algo por si só recompensador.

Ajudar o próximo

O conceito de empreendimento permeia por alguns tipos, desde o corporativo, o auto empreendimento e também o empreendimento social, que é surpresa para muita gente. O empreendimento social, é aquele voltado à uma atividade que não tem o lucro financeiro como objetivo principal. Ele nasce da vontade de se fazer algo pelo meio que se vive, no sentido de agregar valor a uma dada questão.

Empreendimento social

O ArtChapada nasceu nesses moldes, enquanto empreendimento social. Nossa primazia é agregar valor ao artesanato chapadense e trazer o olhar das pessoas para o artesanato da Chapada Diamantina, região essa que até então tem seu turismo em destaque. A ideia não é ofuscar o turismo, mas mostrar que vamos além de uma região que possui lindas paisagens, temos também várias preciosidades em artesanatos e artesãos que merecem também serem vistos.

Comunidade Quilombola Corcovado

Deste modo, para que tal objetivo seja alcançado se faz necessário um comprometimento com a causa, tanto dos moradores da região, quanto das pessoas que veem a bandeira levantada como algo legítimo. Fomentar projetos dessa natureza, faz com que você seja parceiro do desenvolvimento rentável de famílias, mas para além disso, que seja parceiro e mola propulsora do desenvolvimento do trabalho tradicional social.

Desde a revolução industrial, nossa sociedade vem se mecanizando e automatizando sua produção com intuito lucrativo, para alimentar a grande roda que é o capitalismo. A manufatura, que já foi predominante, resistiu aos tempos e hoje se encontra viva, porém ainda suprimida pelas grandes indústrias.

 

 

 

 

O artesanato é um trabalho manual e que vem revestido de uma série de valores. Dentre esses, se destacam: peças manuais, únicas, material muitas vezes sustentável e fomento ao aspecto financeiro de muitas famílias que vivem disso.

 

 

 

 

 

 


 

 

 

 

 

Seja parceiro divulgando, passando a ideia para outras pessoas, assim como comprando e dando preferência a trabalhos artesanais. Faça a sua parte! Lembre-se que na indústria seu produto é mais um, enquanto no meio artesanal, seu pedido é único e valorizado!



Redes:


Instagram: @artchapada

Página Facebook: ArtChapada

E-mail: artchapada@gmail.com

Pinterest: ArtChapada


Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados