Perguntas Frequentes

O que é um produto artesanal?

Artesanato é o próprio trabalho manual, utilizando-se de matéria-prima natural, ou produção de um artesão. Mas com a mecanização da indústria o artesão é identificado como aquele que produz objetos pertencentes a chamada cultura popular. Nós, do ArtChapada, trabalhamos com produtos 100% artesanais. Os produtos que chegam até você, saem diretamente da mão do artesão.

Vocês produzem outros tipos de produtos?

Sim. Nós do artchapada, somos artesãos bastante versáteis capazes de produzir qualquer peça que o cliente deseje. Por trabalharmos com produtos artesanais fica inviável colocar tudo que pode ser feito na página de produtos, ou seja, toda vez que algum cliente requisitar algo, esse item irá para a página de produtos. Caso o produto artesanal que procura não esteja exposto ainda, você pode entrar em contato no contato@artchapada.com.br e nos falar qual produto procura.

Meu produto demorará quanto tempo para chegar?

Depende do produto que escolher. Por se tratar de produtos artesanais e artesãos diferentes cada produto levará um tempo diferente para ficar pronto. Temos uma relação de tempo aqui no "Perguntas Frequentes" que você poderá consultar.

É importante se atentar a esse tempo a fim de evitar transtornos, caso o tempo que precisará da peça seja inferior ao que temos possibilidade de entrega-la.

Posso desistir da compra após finalizado o pedido?

Não. Por se tratar de produtos artesanais e levando em conta que cada produto é feito única e exclusivamente para aquele cliente, não servindo para nenhum outro, não efetuamos cancelamento de pedido após feito. Tendo em vista que após isso, o artesão já terá comprado o material referente à encomenda, assim como começado a confeccioná-la. Desta forma, se torna imprescindível a consciência de  que no momento que finalizar o pedido o produto será seu. 

Posso modificar meu endereço de entrega ANTES da compra ser finalizada?

Sim. Antes de finalizar a compra você poderá alterar seus dados.

Posso modificar meu endereço de entrega APÓS finalizar a compra?

Infelizmente não. Após finalizar a compra o endereço não poderá mais ser modificado.

A ArtChapada envia para outros países?

Até o momento não. 

Em quais casos meu produto pode ser cancelado pela loja?

 Os pedidos que não forem pagos em até 3 dias corridos serão cancelados automaticamente pela loja.

Quanto tempo leva para confeccionar o produto que eu pedi?

Consulte as categorias abaixo com o tempo aproximado que levaremos para enviar seu produto, desde a sua confecção até postagem, não contabilizando o tempo dos correios:

✔Produtos em crochê de pequeno porte (chaveiro, amigurumi,  cropped, biquíni, sapatinho) : 10 dias;

✔Produtos em crochê de grande porte (Centro de mesa , vestidos) :  25 dias;

✔Produtos em papelaria: 10 dias;

✔Produtos em biscuit: 10 dias;

✔Produtos em pedrarias: 8 dias;

✔Produtos em palha: 8 dias;

✔Produtos em fio de cobre: 8 dias

✔Produtos em Macramê: 5 dias

 

Posso pegar a minha peça no centro de distribuição ?

A resposta é sim. Se você quiser retirar seus produtos em Palmeiras ou Seabra basta :

✔Pegar todas informações e fotos do produto pretendido e enviar para a gente no contato@artchapada.com.br.

✔Se for pagar a vista via depósito ou transferência, enviaremos os dados bancários e após a confirmação do pagamento sua encomenda começará a ser produzida;

✔Caso a compra seja via cartão de crédito,  após entrar em contato conosco, enviaremos um e-mail de volta, de modo que com ele você conseguirá fazer sua compra sem pagar o frete. Após avaliação e validação do seu pagamento, sua encomenda começará a ser confeccionada;

✔Combinaremos a retirada do produto após a confecção;

✔Lembrando que o produto ficará disponível 3 dias após o tempo de confecção listado acima. Com isso, você terá uma tolerância de até 6 dias passado o prazo para pegar sua peça;

✔Caso isso não aconteça sua peça voltará para o artesão e precisará de todo um procedimento e até mesmo pagamento de multa para consegui-la.